Estudo com participação do Centro de Pesquisas Personal Oncologia tem medicação aprovada pelo FDA para câncer colorretal

Com hábitos de vida saudáveis garantimos que o corpo poderá combater novas ameaças com toda capacidade Câncer colorretal é o terceiro tipo mais comum de câncer em homens e o segundo mais comum em mulheres em todo o mundo

Resultados mostraram que as drogas administradas melhoraram significativamente a sobrevivência geral e alcançaram uma resposta superior ao tratamento padrão

Imagine poder diagnosticar o câncer precocemente por meio de uma simples coleta de sangue...A realização dessa possibilidade seria um grande avanço para a oncologia resultando em celeridade para o tratamento, em mais qualidade de vida e num processo menos dolorido e penoso para o paciente oncológico.

O FDA - Food and Drug Administration (órgão americano para aprovação, liberação e fiscalização de medicamentos e alimentos naquele país) aprovou o medicamento BRAFTOVI ® (encorafenib) em combinação com o cetuximabe (comercializado como ERBITUX ®), para o tratamento de pacientes adultos com câncer colorretal metastático portadores da mutação BRAF V600E, já tratados com terapias prévias.

O estudo Fase III Beacon CRC tem a participação do Centro de Pesquisas de Novas Drogas Anticâncer Personal Oncologia. A aprovação do medicamento significará uma importante opção para pacientes metastáticos. Os resultados mostraram que essas drogas melhoraram significativamente a sobrevivência geral e alcançaram uma resposta superior ao tratamento padrão nos

pacientes

do estudo.

"Estamos satisfeitos com a aprovação da FDA do Braftovi em combinação com o cetuximab, pois estamos empenhados em desenvolver medicamentos direcionados que podem ajudar pessoas que vivem com certos tumores conduzidos pela mutação", disse Chris Boshoff, MD, doutorado, chefe de desenvolvimento, Oncologia, Desenvolvimento Global de Produto Pfizer.

A homologação foi concedida com base em resultados positivos do julgamento da fase III, publicados, em outubro de 2019, no New England Journal of Medicine, periódico médico semanal da Sociedade Médica de Massachusetts.

Para saber mais sobre o trabalho do Centro de Pesquisas de Novas Drogas Anticâncer Personal Oncologia acesse nosso site personaloncologia.com.br/pesquisa_clinica.

Câncer colorretal

Em todo o mundo, o câncer colorretal é o terceiro tipo mais comum de câncer em homens e o segundo mais comum em mulheres, com aproximadamente 1,8 milhão de novos diagnósticos em 2018. Somente no Brasil, 20.520 pessoas serão acometidas por câncer colorretal (intestino ou cólon e reto, como também é chamado) em 2020 (INCA, 2020).

Mutações BRAF

Estima-se que as mutações BRAF ocorram em até 15% das pessoas com câncer colorretal metastático e representem um mau prognóstico para esses pacientes. A mutação BRAF V600E é a mutação BRAF mais comum e o risco de mortalidade em pacientes com câncer colorretal.

Fonte:FDA e Pfizer

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

© 2017 Personal Oncologia de Precisão e Personalizada | Zayin Agência Digital